QUEM SOMOS

Educando Juntos nasceu do sonho de duas mães, Fernanda Salles e Maya Eigenmann, de compartilhar com outros pais sobre  uma educação respeitosa e consciente.

Em tempos de acesso a conteúdo fácil e rápido, percebemos que era difícil confiar e acompanhar tanta informação. Resolvemos criar esse espaço para que você possa ter um local seguro, com conteúdo de qualidade e de fácil acesso para que todos seus anseios e questionamentos sejam respondidos de forma clara, simples e acessível.

Nossa missão é criar um futuro melhor. E ele começa agora, na infância de nossas crianças.

IDEALIZADORAS DO PROJETO

IMG_7582.jpg
4A0BD9A7-D581-4012-A668-75FFBA514EF6_edi

FERNANDA SALLES

MAYA EIGENMANN

Mãe do Leo, Fisioterapeuta de formação, apaixonada por tudo relacionado à maternidade, se tornou Educadora Parental certificada em Disciplina Positiva pela (PDA - USA) e Coach de Mães pelo instituto TeApoio.
Idealizadora do Instagram @a.rodamaterna, ajudando mães em busca de um maternar leve e uma educação respeitosa.

Mãe do Luca e da Nina, pedagoga certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA - USA) e coach de mães pelo Instituto Te Apoio.

Idealizadora do Mãelabarismo (Instagram/Youtube), onde compartilha sobre a busca pelo equilíbrio entre maternidade, autoconhecimento e educação respeitosa.

  • YouTube
  • Instagram
  • YouTube
  • Instagram

Para saber mais sobre a nossa equipe, entre em contato.

PARCEIRAS

content_id (1).jfif

Bárbara Olsen

Psicóloga pela PUC-PR, mestre em Psicologia Clínica pela UFPR - tendo como tema de estudo o bullying escolar. Fez cursos na área de educação consciente, e inteligência emocional, sendo o último "el cérebro y las emociones en el lenguaje" - pela Universidad Del Rosario - na Colômbia. Atua há mais de 10 anos atendendo crianças e famílias e é autora de livros infantis. Acredita que a empatia tem o poder de mudar o mundo, e que as competências socioemocionais tem o poder de melhorar as relações interpessoais e o bem estar de todo ser humano. É vegetariana, maratonista amadora, e mãe do Theo, de 7 meses.

  • Instagram
content_id.jfif

Caroline Rosa

Naturalmente curiosa e questionadora, acredita que a Vida foi feita para ser intensamente vivida e que o compartilhar gentil, amoroso e consciente é o motor das transformações individuais e coletivas. 

Psicóloga, formada pela PUC-RS com experiência em acompanhamento terapêutico infantil e familiar.

Doula certificada pela Associação Nacional de Doulas -BR, Facilitadora de Educação Consciente e Disciplina Positiva. Tem experiência no acompanhamento de mulheres e famílias durante o período da gestação, parto e puerpério e facilitação de cursos, workshops e rodas de conversas dentro das áreas citadas.

Terapeuta Energética, trabalha com Meditação, Reiki e Leitura de Registros Akáshicos e facilita grupos e vivências de Autoconhecimento, Meditação e Bem Estar.

Escritora do que vivo, penso, sou e sinto.

  • Instagram

Gisele Abreu

A Gi para muitos. Tem 34 anos e dentre muitos papéis, exerce há 7 anos o papel de mãe!
Por formação acadêmica é professora e por 16 anos se dedicou a atividade de ensinar.
Ativista pelo direito de parir desde o parto da Ana, sua primeira filha, em 2012; tornando-se Doula pela Associação Nacional de Doulas - ANDO em 2015, levando Alice, a filha mais nova, que ainda amamentava nos braços.
Depois disso começou a ver o mundo sob outro ponto de vista, sua profissão já não era só uma e seu coração tinha ganho um brilho maior.
Muita caminhada após e tornou-se instrutora de yoga evidenciando seu afeto pela prática na gestação.
Desde 2017 atua como consultora de amamentação e o coração ficou completo!
Educadora parental em disciplina positiva reafirmando assim o sentimento de que o amor só traz benefícios ao gestar, parir e educar um ser tão precioso que é uma criança.
Atualmente é aluna de pós-graduação em Cuidado Materno Infantil, reafirmando seu compromisso com mulheres e seus bebês.

  • Instagram

Juliana Morelli Bell

Consultora Alimentar Infantil, Consultora Profissional em Baby Led Weaning e Introdução Alimentar Participativa e Educadora Parental pela Disciplina Positiva. Oferece cursos de introdução alimentar e alimentação familiar respeitosas para pais e profissionais da área de educação na primeira infância. Também atende famílias que passam por dificuldades com os filhos na hora da alimentação. É mãe de duas meninas e autora de dois livros de receitas. Os livros são no momento disponíveis somente em alemão, mas ela revela frequentemente alguma receita no seu perfil @alimentacao_respeitosa do Instagram. É brasileira e mora na Alemanha desde 2001.

  • Instagram

Larissa Serqueira

Natural do Amazonas, Larissa Serqueira é mãe do Cauã (7 anos) e da Lara (3 anos) e é autora da página @ViverMontessori no instagram e facebook onde divide conhecimentos sobre Montessori e a busca por uma educação consciente. 

Pedagoga de formação, trabalha a 10 anos na área de educação, gerenciando franquias e concessões em diversos seguimentos tais como: cursos profissionalizantes, preparatórios para concurso público, ensino superior e pós graduação. 

A 4 anos se dedica também ao estudo da infância, especilizou-se no Método Montessori, morou na Itália, pesquisou e estudou a influência de Maria Montessori na educação mundial. 

Carrega no seu DNA a paixão pela infância e acredita que a educação é um processo que deve iniciar no nascimento, construindo assim uma base para uma vida mais consciente e pacífica.    

Atualmente desenvolve consultoria em todo Brasil a famílias e escolas que desejam adotar o Método Montessori.

  • Instagram
0c8057d9-7e29-465d-a581-8c1ba23c3dd2_edi

Soraya Hiraoka

Mãe, Graduanda em Pedagogia, Educadora Parental e da Primeira Infância certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA), a qual é membro. Educadora e Consultora Parental em Criação Consciente e Facilitadora em Comunicação Não Violenta.
Estudiosa das Ciências Sociais desde 2015, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e determinada a criar um mundo melhor! 

  • Instagram
460AEE1A-92A6-442F-B881-7D6B34B2F49F.jpe

Priscila Rossi

Psicóloga, māe  da Ivy (6 anos) e do Theo (3 anos) e idealizadora da página @educacao.financeira.infantil no Instagram. 

Tem mais de 14 anos de experiência recrutando, selecionando, treinando e desenvolvendo profissionais no mercado de trabalho. Dai veio sua compreensão sobre o comportamento humano e o interesse em ajudar na construção de habilidades desde a primeira infância. 

Trabalhou como representante de Recursos Humanos no Departamento Financeiro, onde pode se especializar na área e acompanhar a aplicação de ferramentas na prática. Finanças sempre esteve presente, tanto na sua carreira quanto na vida pessoal.

Além disso, estuda diariamente para exercer uma parentalidade respeitosa, usando a Disciplina Positiva como aliada nessa missão.

Trouxe toda sua bagagem para desenvolver ferramentas que irão te ajudar n

a jornada de educar seu filho financeiramente de maneira consciente, lembrando sempre que esse é somente um dos pilares para uma educação assertiva.

  • Instagram